menu Menu
Bruxaria
By leandrorocha Posted in Magias on 16 de março de 2019 0 Comments 2 min read
Previous Armas de Fogo Next

Considerada por muitos como a forma mais antiga de magia, a bruxaria é uma fonte de poder repleta de mistérios. Enquanto os magos e feiticeiros utilizam a energia da Trama ou a sua própria energia, os bruxos consomem as energia das coisas.

Hoje a bruxaria é proibida na maioria das terras civilizadas, restando apenas as terras selvagens como lugar de culto e prática. A Ordem Arcana persegue implacavelmente qualquer um que julguem ser um adepto da bruxaria, o que por vezes inclui também feiticeiros e inocentes. Por sua longa tradição com a bruxaria, as Irdras são as maiores praticantes nos tempos modernos sendo seguido pelos Draugares. Danûs e Nymares também são praticantes da bruxaria, mas raramente se expõem nestas condições. Virdanes e Humanos por vezes se tornam bruxos, mas a maioria o faz por curiosidade ou na tentativa de expandir seus conhecimentos arcanos.

A bruxaria representa uma lista de poderes adicionais as prevista no livro Crônicas RPG que podem ser adquiridas através da virtude Poderes. Quando um personagem escolher esta lista de poderes ele deverá escolher uma fraqueza como compensação dentre as seguintes:

Delírio (Euforia): As energias incontroláveis da bruxaria frequentemente colocam os bruxos em estado de euforia continua. Jogadores que optem por esta fraqueza devem estar preparados para encarar momentos onde seus personagens estarão fora do seu controle.

Má Fama: Bruxos são perseguidos e normalmente considerados uma ameaça nas terras civilizadas. Jogadores que optem por esta fraqueza devem estar preparados para encarar momentos onde a sociedade estará contra ele e o perseguirá.

Odiado pelos Animais: Muito comum entre os praticamente da bruxaria profana, animais e por vezes até criaturas mágicas se afastam da presença do bruxo. Esta aversão natural é um sinal comumente reconhecido da bruxaria o que faz com que nas terras civilizadas um bruxo seja facilmente identificado, quando os cães latem incessantemente.

Lista de Poderes

Acalmar, Amaldiçoar (novo), Causar Medo, Contramagia, Cura pelas Mãos, Forma Ilusória, Necromancia, Raio

Novo Poder: Amaldiçoar

Você é capaz de enfraquecer o alvo rogando-lhe uma maldição.

Regra: O bruxo é capaz com uma ação menor rogar uma maldição que impõe uma penalidade de -1S a uma quantidade de alvos igual sua Potência em testes de um determinado atributo a escolha do bruxo durante uma quantidade rodadas igual a Potência. Este poder não tem efeito cumulativo, logo qualquer tentativa de utilizá-lo contra o mesmo alvo cancela os efeitos anteriores. Ativação: Ação Menor + 1PP.


Previous Next

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cancel Publicar comentário

keyboard_arrow_up