Durante os anos da Guerra da Conquista, os Argothianos desenvolveram uma série de novas máquinas e tecnologias visando garantir sua vitória no campo de batalha e sem sombra de dúvidas a mais temida e mortal dentre delas foram as armas de fogo. Pequenas o suficiente para serem empunhadas com apenas uma das mãos e mortais o suficiente para derrubar um oponente com um disparo bem localizado, as armas de fogo revolucionaram a forma de se fazer guerra ao tornar as armas convencionais quase obsoletas contra o rugido da pólvora. Contudo, se por um lado as armas de fogo se tornaram populares nos anos que se seguiram, sua imprevisibilidade quanto a precisão do disparo e as chances explodirem em centenas de pedaços tornaram seu uso restrito aos mais corajosos, ou loucos.
Em termos de regras, as armas de fogo são armas de combate a distância com danos superiores aos das armas convencionais, mas com a desvantagem da precisão comprometida devido a fumaça da pólvora. Elas ainda possuem uma chance inerente de explodirem em caso de falhas críticas.
As armas de fogo dividem-se basicamente em duas categorias as pistolas, que são armas de uma única mão, e os rifles, que são mais pesadas e necessitam o uso de ambas as mãos. A maioria das armas de fogo auríneanas são de um único disparo o que compele o atirador a recarregá-la constantemente, entretanto, protótipos que permitem múltiplos disparos podem ser encontrados no mercado negro, sob o risco de explosões ainda mais espetaculares.
Nome | Dano | Particularidades | Recursos |
Pistola Leve | Agilidade+2 | Distância 35M, Recarregável (Ação Maior), Perfuradora, Complicada e Perigosa | 4 |
Pistola Pesada | Agilidade+3 | Distância 40M, Mortal, Recarregável (Ação Maior), Perfuradora, Complicada e Perigosa (3 dano) | 5 |
Rifle Leve | Agilidade+4 | Distância 50M, Recarregável (Ação Maior), Perfuradora, Complicada e Perigosa (3 dano) | 5 |
Rifle Pesado | Agilidade+5 | Distância 60M, Mortal, Recarregável (Ação Maior), Perfuradora, Complicada e Perigosa (4 dano) | 6 |
Perigosa: Armas com esta característica são pouco confiáveis e normalmente causam algum tipo de efeito drástico (descrito entre parenteses) quando o teste do personagem resulta em uma Falha Crítica (página 174). No caso das armas de fogo, quando uma falha crítica ocorre a arma explode causando dano ao seu usuário e tornando-se inútil até que o personagem disponha de tempo para consertá-la.
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